Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas será sede da 3ª Inter-Regional do Enart

  

Canoas será sede da 3ª Inter-Regional do Enart (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha), que vai ocorrer nos dias 21 e 22 de outubro, no CEPE (Clube dos Empregados da Petrobrás). A proposta da realização de um dos eventos mais importantes do tradicionalismo no município foi aprovada no último sábado, 18, em Rolante, na 2ª Reunião de Coordenadores. Canoas estava concorrendo com a cidade de Marau. A expectativa é de que Canoas receba cerca de 5 mil pessoas durante os dois dias de competição, uma grande janela de movimentação econômica e turística para cidade.
Com a confirmação, o evento será promovido em parceria com a Prefeitura e a secretaria da Cultura. A competição tradicionalista será realizada no CEPE (Clube dos Empregados da Petrobrás). De acordo com  Fabiano Vencato,coordenador da 12  Região Tradicionalista que reune Canoas,Esteio,São Leopoldo e Nova Santa Rita, o local conta com total infraestrutura para receber o evento. Além dos oito palcos, o espaço conta com restaurantes, banheiros, vestiários, quiosques e demais locais para bem receber o público estimado.
"A confirmação do recebimento deste evento simboliza um passo importante para transformar Canoas em um polo do tradicionalismo no Estado. Canoas tem um histórico de envolvimento direto com a questão tradicionalista, além de contar com competidores no Enart", comemorou o secretário da Cultura, Mauri Grando.

A Inter-Regional visa a realização classificatória de representantes de 10 Regiões Tradicionalistas (7ª RT, 12ª RT,16ª RT, 20ª RT, 23ª RT, 24ª RT, 26ª RT, 27ª RT, 29ª RT e 30ª RT), que estão aglomeradas na 3ª Inter-Regional do ENART, totalizando o envolvimento de 165 municípios do estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...