Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Suspenso o pagamento do deputado Jardel e seus funcionários

A Assembleia Legislativa decidiu, em reunião nesta tarde, suspender o pagamento ao deputado estadual Mario Jardel (PSD). A decisão foi tomada porque o parlamentar não compareceu novamente, para prestar depoimento à Subcomissão de Ética, que examina o processo de cassação de mandato. Além disso, a Assembleia desconhece o paradeiro de Jardel. Os funcionários do gabinete também terão os salários suspensos a partir do próximo pagamento.
O deputado Sérgio Turra (PP), relator da Subcomissão Processante, entende que, com a ausência hoje, o ato está acabado. Ele adiantou, com isso, que vai tentar levar adiante o processo administrativo na Casa, apresentando relatório e encaminhando a Plenário a votação sobre a cassação. Ele entende que Jardel trata o caso de maneira desrespeitosa:
“A sociedade gaúcha sabe quem está tratando de maneira desrespeitosa, não só o parlamento, mas o povo gaúcho. É o deputado Mario Jardel e sua defesa, que está, através de subterfúgios, se esquivando de comparecer e, inclusive, desobedecendo a uma decisão judicial que ele próprio foi buscar”, salienta.
O processo de cassação de Jardel chegou a Plenário, mas foi paralisado antes da votação pela Justiça gaúcha, que acolheu um pedido liminar e suspendeu o caso porque o deputado não havia sido ouvido. No entanto, mesmo após tentativas, a Assembleia não conseguiu encontrá-lo para que preste depoimento.

Jardel foi alvo da Operação Gol Contra do Ministério Público em novembro do ano passado. A investigação apontou que o deputado chefiava uma quadrilha dentro do gabinete com o objetivo de se apropriar de diárias, manter funcionários fantasmas e exigir repasse de parte dos salários dos assessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...