Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Semana da Consciência e Cultura Negra abre espaço para reflexão

Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial, a Semana da Consciência e Cultura Negra de Canoas acontece de 16 a 20 de novembro em vários espaços da cidade. A abertura oficial será no dia 16, às 14h, no Quilombo Chácara Das Rosas (bairro Marechal Rondon), primeiro quilombo urbano do Brasil, reconhecido em 2009. Atrações artísticas, debates, palestras e cinema estão na programação da Semana, que também envolverá ações das secretarias da Cultura, Educação, Saúde e Coordenadoria da Diversidade. O encerramento será no dia 19, no Complexo Cultural e Esportivo Martin Luther King, na Vila Cerne. com um grande encontro de lideranças da cultura afro. A entrada é franca.
A Semana é uma oportunidade de reflexão acerca do inserção do negro na sociedade brasileira, a luta contra a discriminação racial e a lembrança dos feitos do líder Zumbi dos Palmares, cuja luta contra a escravidão ainda encontra eco nos tempos atuais.
A diretora da coordenadoria da Igualdade Racial, Franciele da Silva Mancy, ressaltou que o evento busca difundir a importância do negro na sociedade, além de promover a aplicabilidade das leis em conjunto com as redes que asseguram os direitos à cidadania. Ela lembrou que a Semana tem sua importância fundamentada no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi, rei dos Palmares, criador do primeiro quilombo na história brasileira. "O Quilombo tinha o objetivo de dar um local seguro para os negros que fugiam dos castigos e dos maus tratos", enfatiza.
Fonte : Secom/ PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...