Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Lançado oficialmente em Porto Alegre o FESTURIS Gramado 2016

Ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 6 de outubro, o lançamento oficial da 28ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo e apresentação do Espaço Luxury, novidade de Gramado neste ano.
A feira de negócios turísticos ocorre de 3 a 6 de novembro, na Serra Gaúcha. Em coletiva de imprensa, realizada no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, os diretores da feira de negócios turísticos, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, além do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do presidente da ABAV- RS João Machado e Abdon Barretto Filho, diretor de Turismo da Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, apresentaram a feira e suas novidades.
O diretor da rede Laghetto, Luiz Paulo Dyundi, deu boas vindas aos convidados.
“O FESTURIS é hoje a grande plataforma de negócios turísticos para a América Latina. Trabalhamos muito este mercado observando as tendências. Não somos apenas indutores de negócio, mas nos sentimos na obrigação de levar conceitos, e trabalhamos com os segmentos turísticos. Focamos na geração de Negócios, conhecimento, investimento na feira, congresso, salas de capacitações. Isso nos tornou diferentes da outras feiras”, destacou Marta Rossi.
“Representamos muito para o desenvolvimento de Gramado ajudando a cidade a se transformar num modelo de negócios turísticos. O FESTURIS é uma feira importante para a busca de conhecimento, agilização de negócios e transformação do mercado”, finalizou a diretora.
O diretor Marcus Vinícius Rossi apresentou os números de 2015 destacando os mais de 14 mil visitantes, 2.500 marcas e impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios. Segundo ele, “o FESTURIS vem se internacionalizando e hoje temos destinos de continentes distantes como África do Sul, por exemplo. É importante salientar que a inovação e o entendimento de como o mercado em geral se comporta, faz com que o FESTURIS e Gramado tenham uma proporção muito grande para o mercado nacional e internacional do Turismo.”
Já o diretor Eduardo Zorzanello destacou que “mesmo com o ano de recessão, nós redobramos esforços para buscar investimentos e trazer os parceiros e expositores, vendendo a feira de Turismo e Gramado no exterior em muitas viagens ao longo do ano. Isso é importante para termos competitividade e representatividade para sair de nossas fronteiras e buscar o mercado internacional.”
Eduardo apresentou ainda o Espaço Luxury, a novidade da feira neste ano, que é formatada nos moldes de feiras da Europa e que terá expositores como Barbados, Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Thaiti Tourisme, Seychelles e La Hacienda.

No final da cerimônia foi apresentado o vídeo oficial do FESTURIS 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carreta com torre eólica tomba na BR 116

Uma carreta carregando parte de uma torre eólica tombou na BR 116, em Guaíba. O veículo, que vinha do Sul do Estado, sofreu o acidente en...