Ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 6 de outubro, o lançamento oficial
da 28ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo e
apresentação do Espaço Luxury, novidade de Gramado neste ano.
A feira de negócios turísticos ocorre de 3 a 6 de novembro, na Serra
Gaúcha. Em coletiva de imprensa, realizada no Hotel Laghetto Viverone Moinhos,
os diretores da feira de negócios turísticos, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e
Marcus Vinícius Rossi, além do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do presidente
da ABAV- RS João Machado e Abdon Barretto Filho, diretor de Turismo da
Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul,
apresentaram a feira e suas novidades.
O diretor da rede Laghetto, Luiz Paulo Dyundi, deu boas vindas aos convidados.
“O FESTURIS é hoje a grande plataforma de negócios turísticos para a
América Latina. Trabalhamos muito este mercado observando as tendências. Não
somos apenas indutores de negócio, mas nos sentimos na obrigação de levar
conceitos, e trabalhamos com os segmentos turísticos. Focamos na geração de
Negócios, conhecimento, investimento na feira, congresso, salas de
capacitações. Isso nos tornou diferentes da outras feiras”, destacou Marta
Rossi.
“Representamos muito para o desenvolvimento de Gramado ajudando a cidade
a se transformar num modelo de negócios turísticos. O FESTURIS é uma feira
importante para a busca de conhecimento, agilização de negócios e transformação
do mercado”, finalizou a diretora.
O diretor Marcus Vinícius Rossi apresentou os números de 2015 destacando
os mais de 14 mil visitantes, 2.500 marcas e impacto econômico de 212 milhões
de reais em geração de negócios. Segundo ele, “o FESTURIS vem se
internacionalizando e hoje temos destinos de continentes distantes como África
do Sul, por exemplo. É importante salientar que a inovação e o entendimento de
como o mercado em geral se comporta, faz com que o FESTURIS e Gramado tenham
uma proporção muito grande para o mercado nacional e internacional do Turismo.”
Já o diretor Eduardo Zorzanello destacou que “mesmo com o ano de
recessão, nós redobramos esforços para buscar investimentos e trazer os
parceiros e expositores, vendendo a feira de Turismo e Gramado no exterior em
muitas viagens ao longo do ano. Isso é importante para termos competitividade e
representatividade para sair de nossas fronteiras e buscar o mercado
internacional.”
Eduardo apresentou ainda o Espaço Luxury, a novidade da feira neste ano,
que é formatada nos moldes de feiras da Europa e que terá expositores como
Barbados, Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium,
Thaiti Tourisme, Seychelles e La Hacienda.
No final da cerimônia foi apresentado o vídeo oficial do FESTURIS 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário