A RBS
divulgou uma nota sobre o fechamento do Canal OCTO, sucessor da TVCom. Depois
de 10 meses, no ar, os funcionários foram comunicados hoje da extinção do
projeto.
O projeto
OCTO faz parte da estratégia de inovação do Grupo RBS e foi concebido a partir
do The Communication (R)Evolution, uma pesquisa sobre o futuro da comunicação
lançada em 2014. Nos últimos meses, o canal testou tendências, linguagens e
novos formatos de produção e distribuição de conteúdo próprio e comercial.
Esses aprendizados já estão sendo aplicados nos produtos da RBS. Marcas de
jornalismo e entretenimento, originadas nas plataformas de rádio e jornal, por
exemplo, já são multicanal. Zero Hora produz mais de 400 vídeos por mês.
Programas campeões de audiência, como Pretinho Básico e Sala de Redação, são
transmitidos ao vivo diariamente pelas redes sociais e em canais de TV paga,
além de seus canais de rádio AM e FM.
Após esse
período em que os novos conceitos foram incorporados aos veículos, ocorreu um
estudo de audiência e de viabilidade comercial. Em resposta ao feedback do
público e do mercado, OCTO está sendo encerrado. Neste momento, a RBS está
discutindo com a NET e parceiros de programação alternativas para o canal 36
NET/UHF.
Como não
há possibilidade de digitalização do sinal e a concessão do canal 36 UHF
termina em três anos, a empresa entendeu que não faria sentido concentrar
investimentos em um novo projeto com prazo determinado para conclusão e sem
possibilidade de ganho de qualidade. A RBS seguirá expandindo sua atuação e
buscando a exposição de suas marcas nas demais plataformas disponíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário