Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Menos um canal de TV : Fechado o Octo

A RBS divulgou uma nota sobre o fechamento do Canal OCTO, sucessor da TVCom. Depois de 10 meses, no ar, os funcionários foram comunicados hoje da extinção do projeto.
O projeto OCTO faz parte da estratégia de inovação do Grupo RBS e foi concebido a partir do The Communication (R)Evolution, uma pesquisa sobre o futuro da comunicação lançada em 2014. Nos últimos meses, o canal testou tendências, linguagens e novos formatos de produção e distribuição de conteúdo próprio e comercial. Esses aprendizados já estão sendo aplicados nos produtos da RBS. Marcas de jornalismo e entretenimento, originadas nas plataformas de rádio e jornal, por exemplo, já são multicanal. Zero Hora produz mais de 400 vídeos por mês. Programas campeões de audiência, como Pretinho Básico e Sala de Redação, são transmitidos ao vivo diariamente pelas redes sociais e em canais de TV paga, além de seus canais de rádio AM e FM.
Após esse período em que os novos conceitos foram incorporados aos veículos, ocorreu um estudo de audiência e de viabilidade comercial. Em resposta ao feedback do público e do mercado, OCTO está sendo encerrado. Neste momento, a RBS está discutindo com a NET e parceiros de programação alternativas para o canal 36 NET/UHF.

Como não há possibilidade de digitalização do sinal e a concessão do canal 36 UHF termina em três anos, a empresa entendeu que não faria sentido concentrar investimentos em um novo projeto com prazo determinado para conclusão e sem possibilidade de ganho de qualidade. A RBS seguirá expandindo sua atuação e buscando a exposição de suas marcas nas demais plataformas disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carreta com torre eólica tomba na BR 116

Uma carreta carregando parte de uma torre eólica tombou na BR 116, em Guaíba. O veículo, que vinha do Sul do Estado, sofreu o acidente en...