Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Suffragium no comitê de Beth Colombo

A Polícia Federal deflagrou a Operação Suffragium, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva em investigação que apura crimes eleitorais. As ordens judiciais foram cumpridas no comitê eleitoral da candidata a prefeita Beth Colombo (PRB), em um endereço residencial e em um depósito não declarado à Justiça Eleitoral que é utilizado para armazenar material de campanha, todos em Canoas. No comitê eleitoral foram apreendidos 176,7 mil reais em espécie e um cheque no valor de 50 mil reais. No mandado de busca cumprido em uma residência foram encontrados e apreendidos aproximadamente 300 mil reais em dinheiro. Os responsáveis pela campanha até o momento não apresentaram a comprovação de origem dos recursos apreendidos

Nota da campanha:

Com relação à Operação da Polícia Federal realizada hoje no Comitê do BOM temos a informar o seguinte:
1. Confiamos plenamente no trabalho da Justiça Eleitoral que deverá apurar os fatos com isenção e celeridade.
2. Acreditamos na Polícia Federal, que executará seu trabalho com rapidez e eficiência, motivo que nos levou há poucos dias a denunciar um grupo de criminosos que estavam oferecendo aos candidatos da cidade a possibilidade de fraudar a urna eletrônica. Foi a denúncia do Prefeito Jairo Jorge que originou a investigação e prisão dos criminosos.
3. Nossa campanha tem sido modesta, baseada na militância voluntária dos nossos apoiadores e na realização de atividades de arrecadação.
4. A campanha do BOM prima pela legalidade da arrecadação e contabilização dos gastos.  A prestação de contas da campanha é pública e temos a tranquilidade que ela elucidará qualquer dúvida.

BOM - Bloco do Orgulho Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva...