Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ambulância do SAMU é roubada e destruída em Canoas

Uma ocorrência grave na noite deste sábado mobilizou as forças de segurança de Canoas. 
Um homem de 22 anos, que recebia atendimento por uma queimadura na UPA Rio Branco, furtou uma ambulância do SAMU e causou a perda total do veículo após uma perseguição policial que terminou em acidente.
O suspeito aproveitou o momento em que a equipe socorrista preparava a transferência de uma criança com necessidades especiais para o Hospital Universitário. 
Ao deixarem a viatura para buscar a paciente, o homem assumiu o volante e fugiu.
A Brigada Militar localizou o veículo rapidamente, mas o condutor ignorou a ordem de parada. 
A perseguição seguiu em direção ao bairro Niterói.
Ao entrar na Rua Chico Mendes (sem saída), o homem perdeu o controle e a ambulância despencou em um dique de 10 metros de profundidade.
A viatura, uma Mercedes-Benz Sprinter de última geração e uma das mais tecnológicas da frota, teve perda total. A prefeitura estuda como suprir a falta do veículo para não comprometer o atendimento na cidade.
A criança que seria transferida não estava no veículo e não sofreu ferimentos. O criminoso ficou preso às ferragens, foi resgatado pelos Bombeiros e pelo SAMU, e segue hospitalizado sob custódia policial com escoriações e traumas, mas em estado estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ambulância do SAMU é roubada e destruída em Canoas

Uma ocorrência grave na noite deste sábado mobilizou as forças de segurança de Canoas.  Um homem de 22 anos, que recebia atendimento por uma...