Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aprovada Moção de Apoio a Centro de Umbanda

A Câmara de Vereadores de Canoas, aprovou na sessão de terça-feira (07) moção de apoio à Mãe Eloá de Oxalá e à atual diretora do Centro de Umbanda Ogum Lanceiro e Iemanjá devido ao Mandato de Desocupação e Reintegração de Posse sobre o imóvel onde está localizada a casa religiosa. O documento, de autoria de diversos vereadores e encaminhado pelo presidente Paulo Ritter (PT), busca externar a solidariedade do Legislativo diante da situação.
O texto destaca que o Centro de Umbanda Ogum Lanceiro e Iemanjá atua em Canoas há 50 anos, "prestando ações sociais e religiosas de inestimável relevância aos cidadãos canoenses". Também lembra que é o primeiro terreiro de matriz africana e umbanda do Rio Grande do Sul a ingressar com processo de tombamento no IPHAM devido à sua relevância histórica, cultural e religiosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...