Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cartório da Diversidade de Canoas registra 22 casos de homofobia

Na promoção de políticas à comunidade LGBT, Canoas conta com mecanismos de atendimentos a pessoas que sofrem preconceito vinculados à orientação sexual. Esses instrumentos são referências e pioneiros no Rio Grande do Sul e no Brasil, como o Cartório da Diversidade e a Rede Arco Íris. Criado em 2013, o Cartório registrou 22 casos por motivação homofóbica.
Para o secretário especial da Coordenadoria Municipal das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Rogério Ambieda, o Tigre, os dados representam o entendimento das pessoas que buscam os seus direitos denunciando o crime."Infelizmente o preconceito ainda permeia a sociedade, por isso é preciso divulgar os serviços, promover ações de combate à homofobia e de prevenção às ações de ódio, para que a justiça social aconteça."

Fonte: Alessandra Obem Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...