Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Poda ou corte de árvores em via pública, só com autorização

Aquela árvore em frente a sua casa ou estabelecimento está causando algum transtorno? Está levantando o calçamento por causa das raízes? Está ameaçando cair ou atrapalhando a rede elétrica? Assim como a arborização é responsabilidade da Prefeitura, qualquer ação sobre o que é plantado em via pública também necessita de parecer técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA). Dessa forma, a poda ou corte irregular, sem a devida autorização, é considerado ilegal e o responsável pode sofrer sanções previstas em lei.
A partir de uma solicitação, o técnico da SMMA vai ao local examinar a planta para definir se há necessidade de poda, de corte ou de afastamento da rede elétrica. Nesse último caso, a autorização é emitida para a AES Sul. Segundo a SMMA, mais de 150 vistorias são feitas mensalmente e, em média, 75% resultam em podas nas calçadas.

Vistoria técnica:

O pedido deve ser protocolado pelo telefone 0800  510 1234 ou diretamente na Central do Cidadão (Rua Ipiranga, 120, Centro), que envia o protocolo virtual à SMMA.
Se a poda ou corte em áreas particulares for autorizado, o descarte dos galhos é de responsabilidade do morador.

Fonte Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva...