Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Programaçâo Casa de Artes Villa Mimosa

A Casa das Artes Villa Mimosa (avenida Guilherme Schell, 6270) apresenta, nesta sexta ,e no domingo , duas boas opções em cultura neste final de semana. Na sexta-feira, a partir das 20h, tem recital com o contrabaixista Weslei Felix Ajarda, jovem de Canoas que vem se destacando no cenário erudito do Estado.
No último dia 1º, Weslei, acompanhado da violinista Izandra Alves e da pianista Larissa Camargo, fez um workshop na Casa, falando de sua trajetória musical. O repertório do recital desta sexta-feira terá obras de Dragonetti, Henry Eccles, Antonio Vivaldi e Gustav Mahler. Izandra e Larissa voltam para o recital desta sexta, que ainda terá a participação especial do pianista Érico Bezerra. A entrada é franca e as senhas serão distribuídas a partir das 19h30.
No domingo , às 16h, a Casa será palco do espetáculo infantil "Minha Mãe é um Robô", com direção de Jacqueline Pinzon e Adriane Azevedo. O espetáculo conta a história de Bia e Teca, interpretadas por Juliana Minho e Sibely Machado, duas amigas que não estão contentes com suas mães-robô. Juntas, as meninas-robô decidem que o melhor a fazer é criar uma maneira de suas mães concordarem em realizar seus desejos sem precisarem passar pela dolorosa tarefa de dialogar. As duas inventam um método infalível de reprogramação de suas mães-robô, que passam a agir exatamente como elas esperavam, gerando atropelos e muita confusão. O espetáculo mostra ao público que toda mudança só será verdadeira se for feita através do diálogo e do respeito ao outro e ao seu modo de ser e pensar diferente. Depois de tanto fugir, é chegado o momento de se entender, e as meninas concluem que quando cada uma das partes conversa francamente e expõe seus desejos e motivações, todos podem sair ganhando. A entrada é franca e as senhas estarão disponíveis a partir das 15h30.
A Casa das Artes Villa Mimosa pode ser visitada de terças a sextas-feiras, das 9h às 12h, e das 14h às 18h. Sábados e domingos, das 14h às 19h e à noite sempre que houver espetáculos, das 19h às 22h. Visitas guiadas para grupos podem ser agendadas pelo telefone (51) 3428 5789. 

Fonte: Daniel Soares - Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...