Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A cerimônia do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconheceu iniciativas empreendedoras de 11 cidades gaúchas. Ocorreu no teatro do Sesc, em Porto Alegre, ontem, e reuniu cerca de 250 convidados, representantes de 40 municípios finalistas da distinção na etapa Rio Grande do Sul. 
Foram premiados gestores que implantaram projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.
Canoas venceu na categoria Melhor Projeto com as iniciativas locais Banco de Oportunidades, Escritório do Empreendedor e Lei do Gatilho. O prefeito Jairo Jorge recebeu o prêmio e agradeceu o reconhecimento enfatizando que é uma honra e uma alegria ser selecionado entre os melhores projetos do Rio Grande do Sul.
Em sua fala lembrou das participações no Prêmio Sebrae, um segundo lugar em 2012, após, em 2014, venceu na categoria desburocratização e agora finalista no Melhor Projeto.
"Agradeço o minha equipe e ressalto os resultados deste trabalho. No Escritório do Empreendedor, passamos o atendimento de abertura de empresa de quatro meses para dois dias, e já são 15.710 empresas abertas nesse período. O Banco de Oportunidades tem, hoje, 26 mil currículos e 298 empresas cadastradas. Pelo menos, 4,5 mil pessoas foram colocadas no mercado com essa iniciativa. E, por fim, a redução da carga tributária, ao contrário de outras administrações, diminuímos em um terço o imposto e tivemos um aumento real do ISQN em 56%".

Destaques temáticos :

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconheceu, também, outros seis gestores que conquistaram troféus nas seguintes categorias temáticas: Compras Governamentais de Pequenos Negócios (Claiton Gonçalves - Farroupilha), Desburocratização e Formalização (Margarete Simon Ferretti - Nova Santa Rita), Implementação e Institucionalização da Lei Geral das MPEs (Darci José Lauermann -São Sebastião do Caí), Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária (José Fortunati - Porto Alegre), Inovação e Sustentabilidade (Luciano Azevedo - Passo Fundo), Municípios Integrantes do G100 (Valdir Bonato - Viamão) e Pequenos Negócios no Campo (Nestor Tissot - Gramado).

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...