Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fiscalização apreende veículo irregular de transporte escolar em Canoas

Os fiscais da Diretoria de Transportes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) e agentes de trânsito autuaram, hoje, um veículo identificado como irregular, transportando 15 alunos, no bairro Guajuviras. A ação faz parte da fiscalização dos serviços de transporte escolar na cidade.
De acordo com o secretário adjunto da pasta, Júlio Matte, estas ações serão intensificadas em função de inúmeras denúncias de veículos escolares e outros transportes clandestinos. "Desta forma, contribuímos para um trânsito mais seguro, primando sempre pelo cuidado com a vida das pessoas". 
O veículo estava caracterizado como escolar, porém não tinha licença e estava em mau estado de conservação, comprometendo a segurança das crianças. Além disso, o motorista não portava a autorização para realizar este tipo de serviço.

Orientação :

A fiscalização aconselha os pais a procurarem as prestadoras de serviços de transportadores autorizados pela SMTM e verificarem se o veículo tem o selo de vistoria da Prefeitura, com data de validade, fixado em um dos vidros, bem como se o condutor tem a carteira de transportador escolar expedida pela Secretaria de Transportes e Mobilidade.
Em caso de dúvida ou denúncia, contatar o setor de fiscalização através do número 3425-6502. .

Fonte: Alessandra Obem  Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre a atriz Eva Todor

Morreu hoje decorrente de uma pneumonia aos 98 anos a atriz Eva Todor. O velório ocorre amanhã das 9 às 11 h no Teatro Municipal do Rio d...