Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Polícia deflagra nova fase da Lava Jato na casa do ex-presidente Lula

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã a 24ª fase da operação Lava Jato, que tem como um dos alvos a casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. A nova etapa da ofensiva, que investiga crimes relacionados a Petrobras, foi chamada de Aletheia, termo grego que significa "a busca da verdade". Quarenta e quatro mandados judiciais devem ser cumpridos hoje, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.  
Além da casa do ex-presidente, o Instituto Lula e casa do filho Fábio Luiz também são alvos da operação. De acordo com a PF, são investigados os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...