Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sábado de mobilização contra focos de mosquitos

A cidade de Canoas estará totalmente envolvida amanhã com o Dia Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti, ação que visa eliminar focos do mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e febre Chikungunya.
O esforço concentrado envolverá cerca de 1000 militares do efetivo da Aeronáutica, oriundos do V Comar e Base Aérea; 400 servidores da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo agentes da Vigilância em Endemia; além de outros 228 das cinco subprefeituras, Guarda Municipal e secretarias de Serviços Urbanos, Obras e de Meio Ambiente. O Dia D contará também com dez viaturas da Guarda Municipal, 28 caminhões, 12 retroescavadeiras, além de escavadeira hidráulica, trator de esteira e um caminhão munck. A empresa Sogal, que opera o transporte coletivo de Canoas, disponibilizará seis ônibus para o transporte dos militares que estarão atuando no Dia D.
A mobilização terá início às 8h na Secretaria Municipal de Saúde (rua Dr. Barcelos, 1600) com o grupo saindo para a 280ª edição do Prefeitura na Rua, que será realizada na Praça Brasil (rua 22 de Abril - Nossa Senhora das Graças). Na ocasião, serão assinados dois decretos: o que regulamenta o disposto na medida provisória nº 712 de 29 de janeiro de 2016, sobre a adoção de medidas de vigilância em saúde quando verificada situação de iminente perigo à saúde pública pela presença do mosquito transmissor do vírus da dengue, do vírus chikungunya e do zika vírus, permitindo a entrada em terrenos baldios e casas abandonadas dentro das condições estabelecidas pelo decreto; e o decreto que altera o Comitê Municipal de Combate à Dengue, designando novos membros e ações. A mobilização também contará com a presença do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Marcelo Cardona Rocha; dos representantes do Ministério dos Transportes, diretor geral Jorge Bastos e o superintendente de Fiscalização da ANTT, José Altair Benis; além do major Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, Comandante do V Comar; e o prefeito municipal Jairo Jorge, entre outras autoridades locais.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...