Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comando Militar do Sul no Combate ao Aedes‏

O Exército Brasileiro (EB) está participando do esforço nacional de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI desde dezembro de 2015 e, devido ao crescente aumento de casos de Dengue, Chikungunya e Zika, intensificará suas ações. 
A Força Terrestre, valendo-se da credibilidade e da confiança nela depositadas pela sociedade, de sua capilaridade, flexibilidade e prontidão, empregará todo o pessoal e o material disponível no intuito de contribuir de forma efetiva neste momento de mobilização nacional. 
Neste sábado, 13 de fevereiro, nos três Estados da Região Sul do Brasil, integrantes do Comando Militar do Sul realizarão visitas a residências e estabelecimentos comerciais, acompanhados de agentes públicos de saúde, buscando contato com os responsáveis pelos imóveis para prestar esclarecimentos quanto aos procedimentos para evitar focos do mosquito.
Os militares distribuirão à população material informativo contendo as medidas de prevenção e de combate ao mosquito. Ao mesmo tempo, orientarão as pessoas sobre a importância da participação de todos nessas ações. 
De acordo com orientação da Secretaria Municipal de Saúde, alguns bairros de Porto Alegre apresentam grande quantidade de focos do mosquito. Para o combate efetivo, os seguintes bairros serão percorridos pelos militares: 
1) Área Alfa: Petrópolis, Três Figueiras e Partenon;
2) Área Bravo: Centro, Bonfim, Bela Vista e Independência;
3) Área Charlie: Floresta, Cristo Redentor e Sarandi.
A abordagem das áreas será realizada conforme os mapas distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde. 
Em cada bairro a ser percorrido, haverá um local que servirá de apoio à tropa:
Shopping Total (bairros Independência e Floresta)
Shopping Bourbon Wallig (bairro Cristo Redentor)
Centro Administrativo Regional – Siqueira Campos (Centro)
Praça Adair Figueiredo (bairro Petrópolis)
Auditório Araújo Viana (bairro Bonfim)
Shopping Iguatemi (bairro Três Figueiras)
Praça da Encol (bairro Bela Vista)
As ações iniciarão às 08:00, com um ato de abertura a ser realizado no Sanatório Partenon, junto ao Hemocentro, na Av. Bento Gonçalves, 3722. 
O Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol, estará presente à cerimônia.

Fonte : Comunicação Social CMS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...