A Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) e a Secretaria da Agricultura (Seapi) apresentaram a 20ª Fenasul e 47ª Expoleite.
O evento oficial ocorreu ontem na casa da entidade, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
A feira será realizada entre 12 e 16 de maio de 2027.
Por ser uma exposição mais curta e enxuta, a Fenasul Expoleite atrai um volume expressivo de animais — por vezes superando a própria Expointer —, reduzindo custos de investimento para os expositores.
Originalmente focada em bovinos de leite, a feira tem expandido sua atuação para abraçar a equinocultura e outras criações, como o gado ovino (que participou via Fenovinos na edição anterior).
O pré-lançamento contou com lideranças do setor agropecuário e da política gaúcha, incluindo o presidente da Gadolando, Marcos Tang; o secretário da Agricultura, Márcio Madalena; os presidentes da Farsul, Domingos Lopes Velho, e da Fetag, Eugênio Zanetti; além do prefeito de Esteio, Felipe Costella.
Fonte : Agroeffective

Nenhum comentário:
Postar um comentário