Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Agas leva oficinas gratuitas às praias gaúchas com o Projeto Verão 2016‏

Destinada à realização de cursos no interior do Estado ao longo do ano, a escola móvel da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) vai cumprir um papel social, divertindo, qualificando e entretendo veranistas nos meses de janeiro e fevereiro. Em sua sétima edição, o Projeto Verão Agas percorrerá sete praias do Litoral Norte gaúcho com uma programação totalmente gratuita, que inclui oficinas de culinária, cuidados com animais de estimação e espaço para as crianças, entre outros temas. As atividades ocorrerão sempre de quarta-feira a sábado, e a primeira para será em Quintão, entre 6 e 9 de janeiro.

 Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a iniciativa visa manter a carreta da Associação em atividade durante o período de veraneio, além de proporcionar à comunidade ações de entretenimento e lazer. "Toda entidade deve cumprir seu papel social, independente do ramo de atuação. Além disso, é uma oportunidade para aproximarmos a Agas do consumidor final, que frequenta os supermercados diariamente ao longo do ano. As lojas do setor no RS atendem quatro milhões de pessoas por dia", sublinha o presidente. A escola móvel da Agas foi adquirida pela entidade em 2008, e demandou investimentos de mais de R$ 520 mil pela entidade. Montada sobre uma carreta, a unidade possui tecnologia de expansão lateral, que triplica a área física de carreta quando ela está estacionada. "As oficinas são para até 50 pessoas, e o veículo está totalmente equipado com auditória, ar condicionado e tecnologia audiovisual", destaca a coordenadora do Projeto Verão, Angelita Garcia.

Programação - O cronograma de atividades do Projeto Verão será o mesmo em cada uma das sete praias. Toda quarta-feira ocorrerá a oficina Sustentabilidade através de imagens, ensinando como economizar através de sistemas de iluminação de última geração, sob orientação do Estúdio Rainer Telini. Às quintas-feiras a oficina Receitas Deliciosas, ministrada pela Superpan, ensinará diversas receitas para o lar. Nas sextas-feiras, acontece o Pet Day - um momento para o seu bichinho, quando a Pedigree e a Whiskas levarão dicas sobre benefícios e os melhores produtos para os pets. A Santa Clara, aos sábados, mostrará como produzir Receitas com Temper Cheese. O sucesso da Carreta Kids segue como um dos xodós do projeto: às sextas-feiras, das 15h às 16h30, será o momento para a criançada participar da Escolinha do Chimarrão Schneider, aprendendo a montar chimarrão e tererê. À exceção da programação infantil, todas as outras oficinas ocorrerão das 19h às 21h.

Em Quintão, a carreta ficará estacionada no pátio do Asun Supermercado (Av. Sparta, 4717). As outras praias contempladas pelo Projeto serão Balneário Pinhal, Cidreira, Imbé, Torres, Capão Novo e Atlântida Sul, pela ordem. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas no local dos cursos. Mais informações pelos telefones (51) 9661 9626 e (51) 2118 5200.

Fonte: Imprensa AGAS Francisco Brust

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...