Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Adegas e vinícolas apostam em climatizadores gaúchos para conservar o vinho na temperatura ideal

Climatizadores da Joape auxiliam no processo de conservação do vinho de maneira econômica e eficiente. O processo do preparo do vinho é complexo e depende de diversos fatores externos. Um dos exemplos de como os detalhes são importantes é o cuidado com a temperatura de armazenagem do líquido antes do engarrafamento e da venda. O ideal para a longevidade dos vinhos é manter a garrafa entre 12°C e 20°C. Porém, a temperatura elevada no verão faz com que adegas e vinícolas dependam de sistemas para melhorar a temperatura do local. Pensando nisto, adegas e vinícolas apostam nos climatizadores da empresa gaúcha Joape. “Adegas e vinícolas precisam de um cuidado constante para manter a temperatura dos barris e garrafas de vinho. Os climatizadores da Joape são eficientes nesse sentido e são econômicos”, salienta o diretor da Joape, João Henrique Schmidt.

Um dos exemplos de adegas com o climatizador Joape é Concha y Toro, no Chile. A empresa é uma das mais tradicionais do país. Foi fundada em 1883 no sul de Santiago. Produz cerca de 20 milhões de caixas. Já a Vinícola Valduga, em Bento Gonçalves (RS), utiliza os climatizadores Joape durante o processo de engarrafamento do vinho. A família Valduga chegou ao Brasil em 1875 e, desde então, trabalha com vinho na Serra gaúcha.

Os climatizadores Joape emitem uma névoa fina que o ar absorve a água sem molhar as pessoas ou objetos do ambiente. Além de reduzir a temperatura, o projeto auxilia na limpeza e na hidratação do ar. O baixo consumo de energia elétrica é também um diferencial, especialmente se comparado a um aparelho de ar condicionado. Alguns modelos chegam a ser 90% mais econômicos do que um equipamento de ar condicionado comum.

A Joape é uma empresa com mais de uma década de experiência no mercado de climatização. Com a fábrica localizada no município de Santo Antônio da Patrulha e escritório em Porto Alegre, no Sul do Brasil, possui uma estrutura voltada ao desenvolvimento de novas tecnologias, novos produtos e, principalmente, a preocupação constante em oferecer soluções de alta qualidade.

Foto:Marcelo Matusiak
Texto: Leci da Silva
Jornalista - MT - 11.972 Grupo Voz da Querência de Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre a atriz Eva Todor

Morreu hoje decorrente de uma pneumonia aos 98 anos a atriz Eva Todor. O velório ocorre amanhã das 9 às 11 h no Teatro Municipal do Rio d...