Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Canoas

Nos últimos dias tem circulado nas redes sociais uma notícia falsa de que o Hospital Universitário de Canoas teria um “núcleo de alergia” contendo leite Nan Soy com prazo de validade próximo do vencimento. A autora da informação se apresenta como Neide Cândido e convoca a população para ir até a unidade de saúde para retirar o produto antes que vença.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o HU não possui “núcleo de alergia”, nem oferta de leite com prazo de validade a expirar. A Prefeitura ligou para o telefone disponibilizado na publicação e descobriu que o número é de outra pessoa, um cidadão idoso de Esteio que não tem qualquer relação com a autoria da falsa notícia e está extremamente constrangido com as diversas ligações que tem recebido. A Administração Municipal de Canoas lamenta que pessoas de má fé brinquem com um tema tão importante como a saúde, utilizando as redes sociais.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entidades Tradicionalistas de Esteio,arrecadam 3 toneladas de alimentos

As Entidades  Tradicionalistas de Esteio, irmanadas no sentimento de solidariedade e União, realizaram uma grande campanha de arrecadação de...