Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ataques e explosões terroristas deixam dezenas de mortos em Paris

Ataques coordenados,ocorreram em pelo menos 3 diferentes locais de Paris, capital da França, nesta noite .
Atiradores abriram fogo com armas automáticas no restaurante Cambodge, 11º distrito da cidade. Um outro ataque – com explosões – foi registrado em um bar perto do Stade de France, onde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha.
Há  120 pessoas mortas, sendo que três são terroristas que mantiveram reféns na casa de shows Le Bataclan, onde a banda Eagles of Death Metal tocava. Há ainda dezenas de feridos, entre eles dois brasileiros, segundo o Itamaraty.
O presidente francês, François Hollande, decretou estado de emergência e fechou as fronteiras do país. Moradores são aconselhados a não deixarem suas casas ,o Exército patrulha ruas. Escolas e universidades cancelaram as aulas.

Com Informações da CNN e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana da Diversidade tem atividade no calçadão

A Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais de Canoas, em parceria com o Conselho LGBT e a Secretaria Municipal...