Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Em rota de colisão com a terra

Pesquisadores da Universidade do Arizona, em Tucson, detectaram um objeto não identificado que está em rota de colisão com a Terra. O corpo espacial deve entrar na atmosfera do planeta no dia 13 de novembro, às 4h20 (horário de Brasília) e atingirá o oceano Índico, ao sul do Sri Lanka. 

Um artigo publicado na revista científica Nature informa que o WT1190F tem entre um e dois metros de diâmetro e deve queimar por completo durante a entrada na Terra. Pesquisadores deixam claro que não há riscos para a humanidade, mas afirmam que o fato é importante para testes em uma eventual situação de perigo real.

A trajetória do corpo aponta baixa densidade e isso sugere um objeto artificial oco. Especialistas acreditam que o WT1190F seja um estágio de foguete gasto, painéis perdidos em recentes missões à Lua ou até mesmo destroços da época da missão Apollo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana da Diversidade tem atividade no calçadão

A Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais de Canoas, em parceria com o Conselho LGBT e a Secretaria Municipal...