Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tocha Olímpica no Rio Grande do Sul

Durante seis dias, a tocha olímpica percorrerá, pelo menos, 25 municípios gaúchos. Ela chega ao Brasil no dia 3 de maio, depois de sair da Grécia, e entra no Rio Grande do Sul por Erechim, no início de julho. No Brasil, serão mais de 300 municípios participando do revezamento. Brasília é o primeiro destino previsto. Da capital federal, fará um trajeto de 20 mil quilômetros em comboio rodoviário e aéreo. Na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos estará no Rio de Janeiro. 

O ministro do Esporte, George Hilton, apresentou hoje a logística do trajeto em reunião no Palácio Piratini.  Conforme ele, a tocha mostrará a união do povo brasileiro. “Unidos somos mais fortes e estamos prontos para superar qualquer desafio.”
A tocha ainda deve passar por Passo Fundo, Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Novo Hamburgo , Nova Petrópolis, Canela, Gramado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres. Canoas e Esteio também podem entrar na rota, mas ainda não estão confirmadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...