Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vereador Canoense renuncia por carta ao mandato

Acusado de reter parte de salários dos seus assessores, investigado por CPI e podendo ter seu mandato cassado por comissão processante o  vereador canoense Celso Jancke do PP renunciou por carta ao seu mandato nesta manhã.  A Câmara deve comunicar a Justiça Eleitoral, através do pedido original de renúncia. A Justiça Eleitoral deve determinar então que assuma o primeiro suplente, vereador Julio Barbosa.
Em setembro de 2014, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada para investigar três vereadores suspeitos de praticarem o crime de concussão (quando se apropria do salário dos assessores). Em ação polícial,o vereador Celso Jancke  saiu preso da Câmara. Entre os investigados também estavam Dr. Pompeu (PTB) e Francisco da Mensagem (PSB), mas o caso foi arquivado. 

Durante as investigações da CPI o nome do vereador e ex-prefeito Marcos Ronchetti também surgiu como suspeito, mas não foi incluído em investigações no poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...