Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretaria de Saúde recebe confirmação de óbito por meningite

A Vigilância em Saúde do Município recebeu a confirmação, nesa tarde , que a mulher que morreu na madrugada do dia 31 de junho, no Hospital Nossa Senhora das Graças, foi vítima de meningite meningocócica. Havia uma suspeita de gripe A. A confirmação veio através de um laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen).
Agora, a Secretaria Municipal de Saúde segue o protocolo do Ministério da Saúde para esses casos. A Vigilância em Saúde está conversando com familiares para dar orientações e está aplicando todas as medidas de quimioprofilaxia com pessoas que tiveram contato com a mulher. Ninguém desenvolveu sintomas compatíveis com os da meningite.

Fonte: Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva...