Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Centro de Bem-Estar Animal recupera pitbull

Aproximadamente 100 dias após ser resgatado pelo Centro de Bem-Estar Animal, o pitbull Brian foi transferido nesta tarde para a Empresa C4 - Adestramento de Cães. Lá ele passará por um processo de ressocialização com outros cães.
Brian chegou ao Centro de Bem-Estar Animal vítima de três tiros, sendo que um deles atingiu seu maxilar. O cão passou por uma cirurgia ortopédica para a correção da fratura na mandíbula. O médico veterinário Diego Lucas acompanhou e realizou o tratamento do animal durante todo o período. "Ao chegar aqui ele estava em choque, perdeu muito sangue. Fizemos cirurgia pra remover as cápsulas alojadas", contou. Diego disse, ainda, que Brian, apesar da cautela com a qual era tratado, nunca foi agressivo com quem o cuidava.

Cinotécnico da Coordenadoria do Bem-Estar Animal (CBEA), Alexandre Szekir, ficou responsável pelo tratamento físico de Brian, ou seja, os passeios e treinamentos do cão. Alexandre relatou que, com o tempo, o cão se recuperou fisicamente e passou a ter seu psicológico estudado. "O Brian não era tratado com respeito antes. Ele tem medo de mangueira, de balde, de vassoura e que seu nome seja dito em voz alta. Todos merecem uma segunda chance e toda vida merece ser protegida.", afirmou.
O secretário especial da CBEA, Cristiano Moraes, lembrou do dia em que Brian chegou ao local. Ele relata que houve uma grande mobilização para salvar a vida do cão, que, inclusive, passou por transfusão de sangue. "O caso do Brian ilustra que o animal nunca é o culpado. Ele não pode ser responsabilizado pela agressão. Isso vai recair sobre uma pessoa, que, neste caso, deixou de fazer a coisa certa", afirmou.
O cão, após o tratamento, passará a ser responsabilidade de Ricardo Henrique Walter, dono da empresa C4 - Adestramento de Cães. Lá, Brian trabalhará a questão de sua intolerância perante a outros cães.
Serviços:

O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) tem seus serviços voltados ao atendimento médico veterinário de cães e gatos de rua e castração para animais de família de baixa renda. Ao todo, são realizados dez atendimentos diários, previamente agendados. De acordo com a política de bem-estar animal adotada no município, com a criação da Coordenaria no início desta Administração Municipal, em 2009, voluntários individuais ou integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) que recolherem os animais para atendimento no CBEA, assumem o compromisso de, após o tratamento, encontrar um lar para os cães e gatos ou colocá-lo na condição de animais comunitários. Nesta segunda condição, eles recebem carinho, alimento e proteção do frio e do calor, dos moradores da região. 

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...