Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas realiza Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional



Das 40 propostas apresentadas na 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Canoas, 11 pedem projetos de lei que esclareçam sobre os efeitos do uso de produtos transgênicos e a realização de campanhas de conscientização. A Conferência, que ocorreu ontem, na Associação dos Servidores Municipais de Canoas, foi construída durante o mês de abril, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com as propostas que surgiram nas pré-conferências, realizadas em todos os quadrantes da cidade.
"O Poder Público se torna forte com a participação de todos os cidadãos, este é o sentido das conferências, numa cidade que é a capital da democracia", destacou o prefeito Jairo Jorge, na abertura desta quarta edição do evento. Ele destacou que o tema tornou-se prioritário para todos os gestores públicos. 
A Conferência é realizada a cada quatro anos com o objetivo de construir  políticas públicas que garantam o acesso digno aos alimentos, em condições sustentáveis de desenvolvimento, qualidade e preservação do meio ambiente, com participação direta da comunidade. 
No encontro, também foi firmada a necessidade de implementação de políticas de apoio ao desenvolvimento de hortas familiares, ou em grupos de cinco famílias, com assessoria técnica da Emater. Oito delegados e quatro suplentes foram escolhidos nesta etapa. Eles representarão o município de Canoas na Conferência Estadual de Segurança Alimentar, e, posteriormente, na etapa nacional, que será realizada no mês de novembro.
A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Maria Eunice Wolf Dias, destacou a ampla participação da comunidade. "Temos propostas que podem ser desenvolvidas imediatamente pelo município".

 Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico e acordeonista Albino Manique

Faleceu nesta tarde aos 80 anos o músico, compositor e acordeonista Albino Manique, fundador do grupo Os Mirins.  Manique fundou o grupo nos...