Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bondinhos Aéreos pelo Brasil Turismo, natureza, fé e tecnologia presentes na BNT Mercosul

Nos dias 22 e 23 de maio, quatro dos principais empreendimentos turísticos no Brasil com sistema de transporte a cabo terão estande na Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul – BNT, feira que acontece no Centreventos Itajaí. O Grupo Bontur S.A. Bondinhos Aéreos participa apresentando seus três parques: o Parque Unipraias Camboriú (Balneário Camboriú/SC), o Parques da Serra (Canela/RS), e o Bontur Bondinhos Aereos (Santuário Nacional de Aparecida/SP). Além deles, o espaço também conta com a presença do Bondinhos Aéreos Parque Colina (Nova Trento/SC). Cada parque possui atrações singulares, mas com algo em comum: todos contam com a instalação de modernos bondinhos aéreos – o mais seguro sistema de transporte de passageiros com menor poluição (atmosférica e sonora). 

Nessa edição, o estande dos quatro parques terá uma novidade: o lançamento de um aplicativo gratuito para ser baixado em mobiles dos sistemas IOS e Android, contendo todas as informações acerca dos quatro empreendimentos. Além disso, o estande vai presentear os visitantes com brindes personalizados e distribuir material informativo. “A nossa participação na BNT nos proporciona promover esses destinos turísticos ao trade – jornalistas especializados, agentes de viagem e opradores de turismo – além de permitir o intercâmbio de experiências e novidades entre os participantes”, afirma Alfredo Kuhn, Gerente Geral do Parque Unipraiais Camboriú. 

Alfredo irá ministrar uma capacitação aos participantes do evento, com o tema “Bondinhos Aéreos pelo Brasil”, em que faz uma abordagem sobre os quatro empreendimentos, suas particularidades, atrações e tecnologia. A palestra acontece na sexta-feira(22), às 17h30, na Sala de Capacitação do Centreventos. 

Parque Unipraias Camboriú Balneário Camboriú/SC – Um Parque natural cercado de diversão 
Complexo turístico único no mundo a ligar duas praias através de bondinhos aéreos. O percurso de mais de 3 mil metros interliga 3 estações e proporciona um passeio inesquecível. Na Estação Mata Atlântica, no alto no Morro da Aguada, há trilhas, mirantes com vista para a badalada praia Central e para praia agreste de Laranjeiras, o trenó de montanha Youhooo! e a mega tirolesa ZipRider, que garantem um passeio repleto de emoção e aventura. 

Parques da Serra – Canela/RS - Um espetáculo da natureza na Serra Gaúcha 
O Parques da Serra, em Canela (RS), é outro empreendimento que será apresentado no estande. Com belíssimas paisagens de montanhas e vales, fauna e flora rica e diversificada, arte e tecnologia de ponta, o complexo turístico Parques da Serra reúne tudo isso em um grande empreendimento o formado por três estações. Interligadas por modernos bondinhos aéreos (teleférico) de tecnologia suíça, as Estações Central, Animal e Cascata permitem ao visitante contemplar a bela Cascata do Caracol e exuberante natureza deste vale por um ângulo privilegiado. 

Bondinhos Aéreos Parque Colina – Nova Trento/SC – A emoção está no ar 
O Parque Colina alia o turismo religioso ao convencional com atrativos para toda a família. O passeio com os modernos bondinhos aéreos permite contemplar a natureza além de uma vista singular do Santuário de Santa Paulina, que fica ao lado do empreendimento. Na Estação da Colina, diversas atrações são oferecidas. Mirante, velário, fonte com a estátua de bronze da Santa, painel artístico, árvore para amarrar fitinhas com pedidos e capela são mais opções. Outra atração é oMuseu de Cera Sacro, único do gênero no país, que faz uma homenagem a personalidades da fé católica. 

Bontur Bondinhos Aéreos – Aparecida/SP - Uma experiência única pelos caminhos da fé 
Mais um empreendimento do Grupo Bontur no segmento de transportes a cabo fica localizado em Aparecida (SP). Anexo ao Santuário Nacional, a Bontur Bondinhos Aereos facilita o transporte dos peregrinos através de bondinhos aéreos até o topo do Morro do Cruzeiro com conforto e segurança, especialmente as pessoas idosas e com dificuldade de locomoção, pois dispõe de cabines para cadeirantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...