Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

31ªFeira do Livro: Literatura canoense em destaque

A 31ª Feira do Livro de Canoas está afinando seus últimos detalhes para, mais uma vez, se confirmar como um dos grandes eventos literários do Brasil. Tomando a Praça da Bandeira, de 13 a 27 de junho, a Feira vai trazer ícones das letras, como o romancista cubano Leonardo Padura, e os brasileiros Ruy Castro, Frei Betto, Heloísa Seixas, Alice Ruiz e o homenageado deste ano, Luis Fernando Verissimo.
Lançamentos:

A Feira também dará amplo espaço para os talentos literários locais. Nomes que nasceram aqui ou escolheram Canoas para viver e para mostrar seu trabalho. Luisa Geisler lançará "Luzes de Emergência se Acenderão Automaticamente". A patrona da 30ª edição, Ancila Dani Martins vai lançar "Cachoeira de Cristais".
O cronista Gérson Colombo vai apresentar seus trabalhos, Jairo Luiz de Souza lançará "A Bailarina e a Gaivota" e o poeta Délcio Dalke mostrará duas obras. "Contos da Mais-valia & Outras Taxas" é a obra de Paulo Tedesco. O ensaísta e escritor Jeferson Assumção lança "A Vaca Azul é Ninja em Uma Vida entre Aspas" e a professora Marina Lima Leal, "Crônicas, 10 Anos".


Também estarão na Feira do Livro os escritores Etevaldo Silveira, Henrique Martins de Freitas, Nelci Inês Urnau, Jeremias Soares, Demétrio Alves Leite, Maria Luci Cardoso Leite, Ivonete Chiden Pereira, Moacir Vargas Jr. E Emerson Wiskow.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...