Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ellen Oléria será atração nacional da 6ª Parada Livre de Canoas

A 6ª Parada Livre de Canoas, sob o tema "Além do Arco-Íris - Prevenção, Direitos e Informação" terá como show nacional a cantora Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil/2012. O evento, que se realizava no Largo da Inconfidência, neste ano ocorrerá no Parque Esportivo Eduardo Gomes, na Avenida Guilherme Schell, 3.600, no Bairro Fátima.
De acordo com o secretário especial da Coordenadoria Municipal de Políticas das Diversidades, Rogério Ambieda, o Tigre, as paradas livres, no cenário internacional, estão entre os eventos mais importantes para o fortalecimento da autoestima e da luta pela garantia de igualdade de direitos da comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). "Realizada desde 2009, Parada Livre em Canoas é uma manifestação que contribui para a garantia dos direitos civis da população LGBT".
Consagração:

A artista, que é homossexual e ativista pela causa LGBT, consagrou-se ao interpretar canções como do compositor Milton Nascimento. Entre as premiações conquistadas pela cantora, destacam-se: Prêmio de Melhor Música e Intérprete no Festival e Músicas dos Correios (2006); Prêmio Sesc de Música Tom Jobim de Melhor Música: Mandala (2006); e o Prêmio Sesc de Música Tom Jobim de Melhor Música (2008): júri popular.
Apoio:


Realizado pela Coordenadoria das Diversidades e a Coordenação DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, a Parada Livre de Canoas tem o apoio do Governo do Estado, Liga Brasileira de Lésbicas, Grupo Desobedeça GLBT Direitos Humanos, Grupo pela Livre Expressão Nuances, Grupo Igualdade da Associação de Travestis e Transsexuais do RS; Somos, Diversos e Plurais, Fórum LGBT de Canoas, Uniaxés, Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB, Fórum de Matriz Africana do RS e Corsan.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...