Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira

Todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Canoas aplicam as vacinas contra o vírus da gripe até amanhã,último dia da Campanha Nacional. A vacina oferece proteção contra três subtipos do Influenza (H1N1, H3N2 e Influenza B).
A meta em Canoas é atingir 80% da população que faz parte dos grupos de risco, o que representa 96.221 pessoas. Até o dia 2 de maio, 40.178 pessoas foram vacinadas, o que representa 41,75% do público alvo.
Entre os grupos de risco, neste ano, a grande novidade é a inclusão das crianças com até cinco anos de idade (até o ano passado o limite era de dois anos).


Quem deve se vacinar:

- Gestantes
- Mães até 45 dias após o parto (puérperas)
- Idosos (60 anos ou mais)
- Doentes crônicos (mediante indicação médica)
- Profissionais de saúde
- Crianças de 6 meses até cinco anos de idade

Fonte: Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...