Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Simulado de ataque radioativo e químico em Porto Alegre


A simulação de um ataque radioativo e químico em Porto Alegre foi realizada no começo desta tarde, no entorno do Beira-Rio. A ação foi coordenada pelo Centro de Defesa de Área da Capital e contou com o trabalho do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil, de policiais militares e do Exército. Ao todo, cerca de 200 homens participaram da operação.

No exercício, 30 pessoas foram contaminadas após entrar em contato com o material radioativo (cloreto de césio) deixado no interior de uma bolsa na Rua A, junto ao estádio. Após o incidente, uma fumaça, primeiro branca e depois preta, tomou conta do local. As pessoas caíram. Em seguida, passaram por um banho de descontaminação de cerca de 5 minutos e foram levadas para um posto avançado, no Parque Marinha do Brasil. As que não conseguiam caminhar eram colocadas em ambulâncias. Um  ferido considerado em estado grave foi levado de helicóptero.
O coronel Miguel Angelo Dziechciarz, coordenador de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear de Porto Alegre (DQBRN) gostou do resultado do exercício, mas ressaltou que ainda serão feitos ajustes para estar 100% na Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...