Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rodovia gaucha podera ter nome de general Farroupilha‏

Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados realizada na terça-feira , foi aprovado o relatório do deputado Eliseu Padilha sobre o Projeto de Lei 3965/08, que denomina “Rodovia General Bento Gonçalves” o trecho da rodovia BR-116 entre os municípios de Porto Alegre e Jaguarão, no Rio Grande do Sul. O PL é de autoria do deputado Mendes Ribeiro Filho.
Ao justificar o aprovação do projeto, Padilha afirmou que se tratava de uma justa homenagem ao deputado Mendes Ribeiro Filho, que se aposentou neste mês. “A aprovação deste PL é uma homenagem da CCJC e da Câmara ao grande parlamentar Mendes Ribeiro Filho, que dedicou sua trajetória política ao povo do Rio Grande do Sul. A nossa aprovação ao seu projeto é uma justa homenagem”, afirmou.Em seu relatório, Padilha ressaltou que a proposta ao nomear o trecho da BR-116, de “Rodovia General Bento Gonçalves”, “reconhece a importância de um grande líder gaúcho que, com patriotismo e amor à liberdade, à ética e à justiça lutou pelos direitos da população do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou.O deputado Eliseu Padilha emitiu parecer favorável ao PL pela constitucionalidade, juridicidade e adequada técnica legislativa.Anteriormente, o projeto já tinha sido apreciado e aprovado pelas Comissões de Viação e Transportes, e de Educação e Cultura.

Fonte:Thatiana Souza - Assessoria de Imprensa
Rogério Bastos - Assessoria de Comunicação MTG  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...