Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito autoriza uso de área para construção de cemitério islâmico

O prefeito Jairo Jorge assinou convênio que autoriza à Associação Beneficente Islâmica de Canoas o uso de parte de área pública, de 800 metros quadrados, localizada na Avenida Nazário, 171, Bairro Estância Velha, para sepultamentos segundo os rituais e crenças islâmicos. O ato ocorreu na tarde de ontem, no Paço Municipal, na  solenidade, o prefeito disse que Canoas é uma cidade que procura a paz e a integração. “Este é um gesto de integração, de respeito e de congraçamento, pois só se derrota o preconceito com diálogo, coragem, ousadia e determinação”. Informou ainda que a autorização prevê que é de responsabilidade da Associação Islâmica a construção de condições de infra-estrutura necessária para enterro, de acordo com os preceitos muçulmanos.
Jairo Jorge salientou, ainda, que o Brasil é um estado laico e que não faz a escolha de uma determinada religião. Portanto, é um estado em que todos têm os mesmos direitos e oportunidades de professar a fé, neste caso, o ritual e prática religiosa garantidos e respeitados por todos.
Na ocasião, o presidente da Associação Beneficente Islâmica de Canoas, Saleh Ahmad Murammad Bujaa, agradeceu a bondade do prefeito em apoiar e concretizar um sonho da comunidade islâmica de Canoas. “Desejo ao prefeito muita saúde e paz em sua vida e trabalho, e destaco, ainda, sua competência à frente da administração municipal”, finaliza.
Estiveram presentes ao ato, o presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil, Alayyan Aladdin, o integrante da Associação Islâmica Carlos, Zambel de Souza, o procurador geral do Município, Paulo Torelly, a chefe de gabinete da Prefeitura, Marta Rufatto, e integrantes da comunidade islâmica da cidade.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...