Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nelsinho defende o povo gaúcho em sessão plenária‏

O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT) defendeu a população do Rio Grande do Sul durante a sessão plenária,de ontem e rebateu a entrevista do empresário Jorge Gerdau Johannpeter, concedida ao jornal Zero Hora no último domingo (04), em que ele afirmou que os gaúchos são acomodados.
Segundo Nelsinho, o empresário está desatualizado e mal informado. "Gerdau é representante da elite que menospreza os trabalhadores e até mesmo os empresários que ajudam o desenvolvimento do Rio Grande do Sul", afirmou. O parlamentar lembrou do crescimento de 5,8% no PIB e de 6,8% do setor industrial em 2013, além da atração de R$ 30 bilhões em investimentos privados. O petista enfatizou a atual pujança da Metade Sul e recordou que os governos passados apenas lamentavam a miséria da região. Na opinião do petista, estes são resultados de políticas e obras dos governos estadual e federal, entre elas a duplicação da BR 116, os investimentos no Polo Naval de Rio Grande, o projeto de duplicação da ponte do Guaíba, a duplicação da rodovia que liga Pelotas a Rio Grande e a instalação do maior investimento privado da história do Rio Grande, na cidade de Guaíba [a Celulose Riograndense]. "O povo gaúcho tem o direito de ser feliz e motivo de estar feliz, diferente de períodos anteriores baseados no retrocesso, autoritarismo e estagnação econômica", finalizou.
Fonte: Fernanda Finkler  Gab.Dep.Nelsinho Metalúrgico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...