Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Biblioteca Pública Municipal Mário Quintana

Local de descobertas. A Biblioteca Pública Municipal Mário Quintana (pertencente à Prefeitura de Nova Santa Rita) oferece opções de leitura e pesquisa, a partir de seu acervo, em torno de 4 mil livros. 

A Biblioteca Pública está localizada na rua Hélio Fraga, 207, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h, sem fechar ao meio dia e tem a professora, Maristela Boldt como responsável. 

Serviços oferecidos pela Biblioteca:

-Empréstimos de livros
Para ter acesso ao empréstimo de livros é necessário fazer um cadastro, com a seguinte documentação: Comprovante de residência( telefone, água ou luz), carteira de identidade ou motorista, uma foto 3x4 atual, crianças e adolescentes menores de 17 anos devem estra acompanhados dos seus responsáveis para fazer o registro. 

-Retirada e devolução de livros
É necessária apresentação de documento de identificação da Biblioteca, tanto para a retirada como para a devolução. A retirada de livros permite somente dois livros, sendo um de cada gênero pelo prazo de 7 dias e podendo sendo renovado por mais duas vezes, totalizando 21 dias. A devolução é sempre a última data carimbada no verso do livro, que não pode ser entregue com rasuras, rasgo, rabisco ou perda, pois o leitor é responsável pelo uso de livro.

-Doações somente de livros literários. Livros didáticos não são aceitos, pois perdem a validade em até 3 anos.

Telecentro:

A cidade de Nova Santa Rita está disponibilizando rede de internet gratuita na região Central. Uma parceria com o Governo do Estado, via Procergs, e Prefeitura Municipal, garantiu a instalação de um polo do projeto Verão Numa Boa Mais Digital no município. A rede wi-fi possui entre 3 e 4 MB de potência. 
Com a parceria, os computadores do núcleo de acesso digital da Biblioteca Pública Municipal foram restaurados. São 10 máquinas à disposição da população. 
Quem preferir acessar a rede de equipamento próprio, tem que fazer um cadastro junto à Biblioteca, e recebe a senha de acesso.
A antena de transmissão da rede está localizada junto ao ginásio da Igreja Matriz Santa Rita. A parceria com a Igreja foi oficializada com a doação de dois computadores para a casa paroquial. 

Raio de 500 metros:

O sistema de internet gratuita funciona 24 horas, sete dias por semana, num raio de 500 metros a partir do ponto de transmissão. Todo o equipamento de transmissão do sinal foi doado pelo Estado. 
São responsáveis pelo Telecentro , Daiane S. Oliveira e as estagiárias, Beatriz Kovalski e Raiana C. Bueno.

Serviços Detran/RS:

Um toten do Detran/RS disponibiliza para a população informações sobre veículos, infrações e outros dados referentes à condutores. O equipamento foi cedido pelo governo do Estado, e está instalado junto ao Telecentro comunitário, no prédio da biblioteca Pública Municipal, no Centro de Nova Santa Rita. 

Ambiente Externo:

A biblioteca Mário Quintana também disponibiliza de ambiente externo para ser utilizado para trabalhos escolares em grupos e leituras.

Fonte:Assessoria de Imprensa /Prefeitura de Nova Santa Rita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...