Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Lançada a 30ª Feira do Livro de Canoas

A 30ª Feira do Livro de Canoas, promovida pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), e um dos maiores eventos do cenário da literatura no Estado gaúcho, foi oficialmente lançada, pela Prefeitura, na noite de ontem. Com farta programação cultural, o evento realiza-se de 31 de maio a 14 de junho, no Calçadão e Praça da Bandeira, no centro da cidade.
A vice-prefeita Beth Colombo, representando o prefeito Jairo Jorge, destacou aos convidados, entre escritores e artistas canoenses e porto-alegrenses, a notoriedade que o evento ganhou nos últimos anos. Beth também agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos na organização da Feira do Livro. “Ela é um orgulho para todos nós”, salientou.  
Novidade:

A vice-prefeita aproveitou o momento para destacar uma das inovações do evento em 2014. “Os dois locais da Feira, o Calçadão e a Praça da Bandeira, estarão unidos pelo Caminho das Letras”, falou.
O Caminho das Letras integra a estratégia de divulgação da Feira, que tem como tema “Vinte seis letras e infinitas histórias”. A passarela da Estação Canoas/La Salle receberá decoração especial dentro deste tema, por interligar ambos os espaços feira. 
De acordo com o secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, esta é uma edição especial. Ele também salientou que este evento integra o calendário de Canoas. “A feira é um dos principais motivos de reconhecimento do atual momento de provocação cultural da cidade e que nos orgulha a todos”, disse. 
Convite:

A patrona da 30ª Feira do Livro de Canoas, escritora Ancila Dani Martins, convidou a todos para “se espiritualizarem” com os livros da feira.
Xerife:

Nesta edição, ocuparão a função do Xerife do evento um trio de atores e músicos, que forma o Grupo Crionças. Caberá a eles abrir e fechar os 15 dias do evento. 
Presenças:

Prestigiaram lançamento da 30ª Feira do Livro de Canoas, no espaço do Restaurante Qoppa, o representante da Câmara Rio-Grandense do Livro, Vitor Zandomeneghi;  o presidente da Associação Canoense de Escritores, Décio Dalke; e a presidente da Casa do Poeta de Canoas, Maria Luci Leite; além da vice-prefeita Beth Colombo; da patrona da Feira, Ancila Dani Martin; e do secretário Luciano Alabarse.

Fonte: Rosilaine Pinheiro Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...