Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FIGTF participa do Acampamento Extraordinário da Copa

A diretoria da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF) visitou nesta semana o espaço que vai ocupar no Acampamento Extraordinário da Copa, que acontece de 12 de junho a 12 de julho, no Parque Harmonia, em Porto Alegre.
Na área, com 600 metros quadrados, o público terá uma mostra da  cultura desenvolvida no Rio Grande do Sul. No local, está sendo finalizada a construção de um galpão com 200 metros quadrados, onde serão expostos alguns painéis do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul relacionados a nossa cultura e história. Na parte externa, haverá demonstração sobre a erva- mate e degustação de chimarrão e um pequeno palco para apresentação de grupos de dança e músicos. O terreno também será decorado com elementos relacionados   à cultura popular gauchesca, como fogo de chão, carruagens, jardineiras e bancos, entre outros itens.
De acordo com o presidente da fundação, Rodi Pedro Borghetti, o objetivo é mostrar ao mundo os diversos aspectos da cultura gauchesca, fazendo com que os visitantes, estrangeiros ou não, tomem contato com ambientes culturais preparados no sentido de que se possa transmitir ideias da nossa gastronomia, das danças, da música, do artesanato, das lidas campeiras e outros elementos que caracterizam a identidade do povo gaúcho, com  suas etnias formadoras.
O trabalho apresentado no galpão é resultado de uma parceria entre a FIGTF, Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Estado e Associação dos Amigos IGTF (AATF).  

Fonte:Rita Escobar/Imprensa FIGTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...