Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

João Mello, do MTG/MS, assume a CBTG‏

João Ermelino de Mello, Vice-Presidente da CBTG, participou nesta tarde da reunião do Conselho Diretor da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha realizada na cidade de Curitiba/PR pelo MTG/PR. Na oportunidade o tradicionalista assumiu a Presidência do órgão, que era então presidido por Erival Bertolini.
Diante do pedido de afastamento do presidente Bertolini, resolvemos assumir a Presidência até 2016 com um imenso desafio: de fortalecermos o movimento tradicionalista gaúcho no Brasil com o compromisso de levantar uma bandeira branca entre os MTG`s. Estamos preocupados com a organização administrativa e sabemos o trabalho que nos espera” - destacou João Mello.
A reunião aconteceu justamente para definir o rumo da presidência da entidade e contou com a participação dos integrantes do Conselho Diretor e Diretoria da CBTG. João Ermelino de Mello ainda destaca que é preciso contar com a ajuda de todos: “Agradeço a todos pela confiança depositada em mim. Assumimos a CBTG com o lema de harmonizar as entidades tradicionalistas brasileiras e assim continuaremos a partir deste momento, para sempre respeitarmos o que está escrito na Carta de Princípios”, finalizou Mello.
Natural de Santo Ângelo/RS, João Ermelino de Mello atua no Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul há muitos anos. Resumidamente, o tradicionalista já foi patrão do CTG Tropeiros da Querência (Campo Grande/MS); Conselheiro da Cultura em MS (2002 à 2010); Presidente do MTG/MS (gestão 2000 a 2008); Presidente do Conselho de Ética da CBTG (2007 à 2011); e Vice-Presidente da CBTG (2007 à 2013). Entre títulos recebidos, destacam-se Medalha Mérito Rio-Grandense (2004); Embaixador Honorário do Estado do RS (2005) e Cidadão Sul-Mato-Grossense/ALMS (2010).
Perguntado como via a situação da CBTG, diante da renúncia do seu Presidente, Erival Bartolini, depois de 6 meses de mandato, o Presidente do MTG do Rio Grande do Sul, respondeu:
"Como dirigente da mais antiga e importante federação do tradicionalismo gaúcho me sinto constrangido. É uma situação inédita e que deixará marcas negativas na história da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. Como tradicionalista me entristece ver alguém que trabalhou intensamente para desmerecer a gestão anterior da CBTG e agora, no cargo que conquistou após “negociação” e “acordos” efetivados em novembro do ano passado no Congresso de Lages, fugir da raia e não aguentar o repuxo. Essa não é a atitude mais dignificante de um tradicionalista. A ambição desmedida e a inconsequência sempre foram más companhias. Ao novo presidente da CBTG, João Mello, tradicionalista dedicado e serio, desejo sucesso na condução dos destinos dessa importante entidade que haverá de saber superar esse momento de intranquilidade".

 Fonte:Rogério Bastos/Comunicação digital MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...