Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

DESIGNEGRO

O escritor, poeta e design Moacyr Vargas Junior que também participa do livro da Patrona da 30ª Feira do Livro de Canoas, Ancila Dani Martins, estará lançando seu livro "Design Negro". Convida-os para o lançamento e sessão de autógrafos no dia 03-06-2014 ás 16:00 no Café Literário. Convida-os para o lançamento e sessão de autógrafos. Natural de Porto Alegre, RGS, reside em Canoas. Estudou no Colégio Pão dos Pobres, em Porto Alegre, Cursou Faculdade de Letras no Unilasalle, em Canoas e cursa Design. Tem inúmeros escritos publicados em jornais da região. Dedidou-se ao teatro durante 10 anos, ganhou prêmio de melhor ator coadjuvante no I Fetaca (Festival de Teatro Amador de Canoas) em 1986.Em 2001, Participou da agenda da Biblioteca Publica Municipal João Palma da Silva em Canoas com página contendo texto "Livro do Pagão".

Em 2004, apresentou-se na semana de "Cultura na Cabeça", na EEE M Gomes Jardim e na EEE Afonso Charlier Palestra sobre "AZU".

Em 2005, participou da exposição de Poesia Visual no Unilasalle, "De onde viemos e para lembrar quem Somos".

Em 2006, participa do 2º Salão Afro no Memorial do Estado do Rio Grande do Sul em Porto Alegre e no Restaurante Villares, em Canoas.  

Em 2008, Curso de Restauração e Conservação de Móveis e Objetos em Madeira no Hospital Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre. 
Em 2009, ganhou 8º lugar no concurso Lila Ripoll de poesia da Assembléia Legislativa de Porto Alegre com poesia participando do livro, com poesia "Capela Branca para Clementina". 
Em 2010, Com o poema "Janela do Mundo", um dos 10 selecionados na 2ª edição do concurso e 2011 tirando 2º lugar Poesia em Trânsito realizado Pela Coordenação de Cultura da Ulbra, Universidade Luterana do Brasil.

Em 2011, apresenta AZU- Astral-Zen-Urbano, na Biblioteca Pública João Palma da Silva, desenhos geométricos e mobiliário em toras de árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...