Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cidades da Solda forma mais 54 alunos em Canoas

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o Projeto Cidades da Solda de Canoas formou, na noite de ontem, mais 54 alunos. A formatura foi realizada no Auditório Sady Schiwitz, do Paço Municipal, que lotou com os familiares dos alunos.
Dos formandos, 30% são mulheres e 70% homens. Canoas é o único município gaúcho a desenvolver o projeto, que já capacitou 456 alunos. De todos os formados pelo curso Formação de Soldador em Eletrodo Revestido, 60% já estão inseridos no mercado de trabalho.
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Eunice Wolf, o Projeto Cidade da Solda objetiva a formação profissional de jovens e adultos, homens e mulheres. "Devemos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e na geração de emprego e renda", falou.

A capacitação é promovida pela Prefeitura de Canoas, por meio da SMDS, com as parcerias da Petrobras, Senai e Instituto Integrar.


Mais uma qualificação:

Morador do Bairro Mathias Velho, Alfredinho Ramires, de 43 anos, preparou-se e agora quer buscar um emprego na área. "É mais uma qualificação que eu tenho de um curso proveitoso, com excelente parte teórica e prática", comentou.


Objetivos do curso:

-Desenvolver no aluno, em conformidade com as normas estabelecidas, sólidos conhecimentos para soldar materiais, com segurança, produtividade, qualidade e consciência ambiental;
-Desenvolver a iniciativa, o espírito crítico e empreendedor dos alunos, para que possam identificar oportunidades de trabalho e de geração de renda, numa economia em constante mudança;
-Proporcionar aos alunos, através da soldagem, por meio do processo eletrodo revestido em aço carbono de baixa liga, a percepção e incorporação consciente e critica da qualidade e da ética envolvidas em situações profissionais, entre outros.


Duração do curso:

São 240 horas/aula, divididas em 60 horas de cidadania e 180 horas da parte técnica e prática.
Presenças:

Participaram da solenidade a Gerência de Capacitação Profissional da Petrobras, Celia Mello; o coordenador estadual do Instituto Integrar, Paulo Chitolina; o gerente de operações SENAI, Cezar Hepp;  e o diretor da Refap/Petrobras, João Adolfo Oderich, além da secretária Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Maria Eunice Wolf.

Fonte:Secom/PMC






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...