Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Terremoto atinge o Chile

Um terremoto de 8,2 graus de magnitude abalou  hoje o norte do Chile, o que levou o Bureau Nacional de Emergências a decretar um alerta de tsunami para as zonas costeiras.
O tremor ocorreu às 20h46min, com o epicentro situado 89 quilômetros a sudoeste de Cuya, a uma profundidade de 46,4 km, segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile.
Equador e Peru também emitiram alertas de tsunami para suas costas do Pacífico.
"Todos na costa devem ficar atentos e preparados", anunciou o próprio presidente equatoriano, Rafael Correa, no Twitter.
O comandante da Marinha do Peru, Colbert Ruiz, pediu que "todas as pessoas se afastem da costa".
O Serviço Sismológico e Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou um terremoto de 8 graus de magnitude, a uma profundidade de 10 km.
"O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (Shoa) determina a evacuação de todo o litoral do Chile", disse o diretor do Bureau Nacional de Emergências (Onemi), Ricardo Toro.
Segundo Toro, as primeiras ondas do tsunami já chegaram ao litoral de Pisagua.
O Pacific Tsunami Warning Center, baseado no Havaí, também emitiu alerta de tsunami.
O tremor foi sentido nas regiões chilenas de Arica, Iquique e Antofagasta, fazendo soar as sirenes de alerta em diversas cidades do litoral norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde promove nova edição do Dia D relativo ao Outubro Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas realiza amanhã a segunda edição do Dia D de atendimento à Saúde da Mulher, dentro do cr...