Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mulher é assaltada no meio de entrevista a telejornal

Uma mulher que concedia uma entrevista sobre a violência no Rio de Janeiro para o jornalista Eduardo Tchao, da TV Globo, sofreu uma tentativa de assalto em frente às câmeras.
A reportagem, exibida na noite de quarta-feira,  no "Jornal Nacional" mostrou o momento exato em que o ladrão puxou a correntinha do pescoço da entrevistada. No susto, o repórter até tentou correr atrás do menor, mas foi em vão. Felizmente, o bandido não conseguiu levar a joia.
O caso ganhou repercussão internacional ontem. O jornal britânico "Daily Mail", por exemplo, fez questão de frisar a falta de segurança no país que irá sediar os jogos da Copa do Mundo. "O Rio é uma cidade de alta criminalidade, especialmente em áreas de favelas onde gangues e crimes relacionados ao tráfico de drogas imperam", publicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...