Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia de Ogum e São Jorge‏

Hoje é dia de Ogum e São Jorge, em Canoas, além da comemoração religiosa feita por Afro umbandistas ,espiritualistas e Católicos  que começam hoje e vão até domingo comemora-se a aprovação da Lei 5775/13 de autoria do vereador Paulinho de Odé, que cria o dia municipal de São Jorge e Ogum , garantindo assim que o município apoie os eventos relacionados ao Orixá e ao Santo que não são cultuados somente pelos religiosos, pois estão enraizados na cultura popular do Povo Brasileiro. 
No sábado são esperadas 2.000 pessoas na VII Procissão em homenagem a S.Jorge-Ogum, que inicia-se ás 16 h na Praça do Avião e culmina com  Roda Religiosa no Sindicato dos Metalurgicos de Canoas e Nova Santa Rita (Rua Caramuru X Caetés).
No domingo com inicio ás 15 ocorre a carreata em homenagem a Ogum com saida da sede da FAUERS (Federação Afro Umbandista e Espiritualista do RS) rua Fernando Abott,159 e que culminará com ato religioso no Largo Zumbi dos Palmares em Porto Alegre ás 16 h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Candidatos ao Piratini debatem na Federasul

O Tá na Mesa de ontem, foi o palco do segundo debate entre os candidatos ao Piratini no segundo turno dessas eleições. Promovido pela Fe...