Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Beira-Rio não tem condições de sediar Gre-Nal


O Ministério Público (MP) gaúcho, por meio da Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor, emitiu hoje  uma notificação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informando que o Beira-Rio não tem condições para sediar partidas oficiais de futebol, o que inclui o Gre-Nal de domingo. 
O promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior explicou que não foram remetidos ao MP os laudos de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, de condições sanitárias e de estabilidade estrutural, previstos no Estatuto do Torcedor. Ele ressaltou que a etapa de eventos-teste já foi superada e que a partida entre Inter e Grêmio, pela final do Gauchão, é inviável sem o expresso cumprimento da lei. 
A notificação reforça, ainda, que o Beira-Rio está com obras em andamento e que, sabidamente, o entorno da praça desportiva apresenta restos de materiais de construção. O documento ressalta que o estatuto prevê que a venda de ingressos seja realizada até 72 horas antes do início da partida correspondente. Segundo o MP, a FGF deve abster-se de designar qualquer evento desportivo profissional para o local até que sejam apresentados os laudos exigidos por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...