Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sambistas cariocas participam do Carnaval da Paz 2014, em Canoas

Nomes expressivos do samba no Rio de Janeiro participam do Carnaval na Paz 2014, em Canoas, que se realiza nesta sexta-feira e sábado , no Parque Esportivo Eduardo Gomes. A folia começa a partir das 20h, com expectativa da Secretaria Municipal de Cultura de ampla participação popular.
Ao todo, treze escolas de samba  e um bloco carnavalesco vão levar seus sambas enredos e suas performances à avaliação dos 29 jurados vindos do Rio de Janeiro. Entre eles estão Moleque Silveira, Mestre Jorjão, Márcio Picanha e Bira Dance. A apuração ocorre no domingo .
O carnavalesco José Luiz, consultor do Carnaval canoense, destaca que Moleque Silveira é compositor de um dos mais importantes sambas enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, que é “Sonhar não custa nada”.
Ele aponta Mestre Jorjão entre os melhores diretores de bateria, com passagens pela Grande Rio, Viradouro, Mocidade Independente de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense e Acadêmicos de Santa Cruz.  
Márcio Picanha, segundo José Luiz, é ex-intérprete de apoio da Unidos da Tijuca e atualmente da Vai Vai (São Paulo). Outra participação especial no Carnaval da Paz é do coreógrafo de ala, Bira Dance, que tem em seu currículo a trabalhos à Viradouro, Grande Rio Imperatriz Leopoldinense. 
Estrutura :
A diretora de Linguagens Artísticas da Secretaria Municipal de Cultura, Iraci Bortolon, salienta que a estrutura do Carnaval na Paz terá ampla praça de alimentação, estacionamento nas dependências do parque, segurança local e áreas de convivência. 
Estrutura do sambódromo :
-Acesso gratuito ao espaço de entretenimento para toda a população, com praça de alimentação, espaço para pequenos shows e rodas de samba durante os intervalos dos desfiles;
-Haverá um espaço reservado aos camarotes, para autoridades, convidados, pessoas com deficiência física, jurados, corte do Carnaval e presidentes das Escolas de Samba e Bloco Carnavalesco.
Arquibancadas R$ 5,00 :
Foliões terão acesso às arquibancadas mediante aquisição de uma pulseira, no valor de R$ 5,00, por noite de desfile. "A arrecadação será divida entre as três primeiras colocadas do Grupo Especial e a primeira colocada do Grupo de Acesso", informa o chefe de gabinete da SMC, Eduardo Paim.
Corte da folia:
A corte do Carnaval na Paz 2014, formada pela rainha Juliana Andrade, a 1ª princesa Jenifer Silva dos Santos, a 2ª princesa Lidiane Silva e o rei momo, Pedro Gregório, vai acompanhar o desfile das escolas, contribuindo com a animação das duas noites de festa.
Desfiles sexta-feira
Bloco das Estrelas
Ases do Ritmo (Bloco)
Estado Maior da Rio Branco (Grupo de Acesso)
Nenê da Harmonia (Grupo de Acesso)
Pérola Negra (Grupo de Acesso)
Os Tártaros (Grupo Especial) 
Acadêmicos da Grande Rio Branco (Grupo Especial) 
Acadêmicos de Niterói (Grupo Especial)

Desfiles sábado
Aquarela do Samba (Convite Grupo Acesso)
Guardiões do Bom Sucesso (Grupo de Acesso)
Unidos do Guajuviras (Grupo de Acesso)
Imperatriz da Grande Niterói (Grupo de Acesso)
Império da Mathias (Grupo Especial)
Nossas Raízes (Grupo Especial)

Endereço do Parque Esportivo Municipal Eduardo Gomes :
Avenida Guilherme Schell, 3.600, próximo à Estação Fátima da Trensurb.
 Fonte:Secom/PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...