Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito Jairo Jorge empossa secretários

O prefeito Jairo Jorge empossou, no Salão Nobre da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas, os secretários de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Mário Cardoso, de Relações Institucionais (SMRI), Célio Piovesan, e o subprefeito do Centro, Marcus Vinícius Machado, na tarde de terça-feira .
As mudanças no Governo Municipal, que resultaram na posse dos dois secretários, do subprefeito, e também de secretários adjuntos e assessores, foram anunciadas pelo prefeito Jairo Jorge em reunião do secretariado no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância dos ajustes para os desafios de 2014, que não são frutos do acaso. "É um remanejo para extrair o melhor dos profissionais que estão contribuindo com a Administração Municipal ", disse à época.
Na cerimônia , o prefeito lembrou os desafios e metas de governo, adiantando que mais ações serão feitas para melhorar a qualidade de vida da população canoense. “Canoas vai se tornar referência não só pela qualidade de vida, mas também pelo desenvolvimento econômico, social, cultural e em todas as demais áreas. Queremos e vamos realizar sempre mais”, disse. Sobre o desenvolvimento econômico de Canoas desde 2009, o prefeito destacou a instalação de 13.152 novas empresas no município, que geraram 16.862 novos empregos.
Metas por secretaria, citadas pelo prefeito Jairo Jorge :

Jairo Jorge destacou, entre as metas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a construção do Shopping Popular, a reforma do Calçadão, a implantação do 1º Polo Comercial, a implantação de 5 novos Polígonos Empresariais, um estudo para novo mobiliário urbano, a inauguração da Loja de Economia Solidária, a implantação do Centro de Eventos, o projeto do Parque de Ecoturismo do Paquetá e a geração de mão de obra para o município.
Para a secretaria de Relações Institucionais, o prefeito destacou o lançamento do Projeto “Bairro Melhor” e a implantação do Conselho Distrital de Desenvolvimento. Já para a Subprefeitura Distrital do Centro, Jairo Jorge citou o projeto de rebaixamento do Trensurb, o Túnel Domingos Martins, e os projetos de restauro da estação férrea, da Casa dos Rosa e da Vila Nenê.
Presenças:

Participaram do ato de posse a secretária de Projetos Especiais e Inovação, Thais Pena;  a vice-prefeita Beth Colombo; o deputado Estadual, Nelsinho Metalúrgico; o presidente da Câmara Municipal, Ivo Lech; secretários municipais, vereadores, representantes da CDL, CICS e Sindilojas, além do prefeito Jairo Jorge e do os secretários de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Mário Cardoso, de Relações Institucionais (SMRI), Célio Piovesan, e o Subprefeito do Centro, Marcus Vinícius Machado.

Secretários adjuntos empossados:

-Pollyana Vilela Duarte Perinazzo - Secretária Adjunta do Gabinete do Prefeito
-Aristeu Ismailow Duarte - Secretário Adjunto de Relações Institucionais
-Fabiano da Silva Vernieri - Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social
-Luciana Nóbrega Vieira - Secretária Adjunta de Projetos Especiais e Inovação
-Paulo da Silva Carvalho - Secretário Adjunto de Projetos Especiais e Inovação
-Jerusa Peixoto de Mattos Victória - Secretária Adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação
-Júlio César Matté - Secretário Adjunto de Transporte e Mobilidade
-Francisco Valmor Marques de Ávila - Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico
-Silvia Regina Bier - Secretária Adjunta do Escritório de Engenharia e Arquitetura


Assessores empossados:


-Angela Baldino - Assessora Superior do Gabinete do Prefeito
-Paulo Ricardo Accinelli - Assessor Especial I do Gabinete do Prefeito
-Jerson Luiz de Lima Cunha - Assessor Especial I do Gabinete do Prefeito

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...