Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Racismo contra o árbitro

O árbitro Márcio Chagas da Silva foi vítima de racismo após a partida entre Esportivo e Veranópolis, que foi disputada ontem , na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Ao término do jogo, o árbitro se dirigiu até o estacionamento do estádio para ir ao encontro do seu veículo, um Pegeout 207 preto, e se deparou com a lataria do carro batida, arranhada, e com bananas sobre ele. Isso ocorreu, segundo o árbitro, por parte dos torcedores donos da casa, que viram o seu time vencer a partida por 3 a 2.
Márcio Chagas registrou em fotos a depredação do seu automóvel. Além disso, relatou em súmula, ainda não divulgada no site de Federação Gaúcha de Futebol, o ocorrido.
Alguns atletas viram o ocorrido e disseram que é comum manifestações racistas por parte dos torcedores do Esportivo”, comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...