Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Esportivo pode perder três pontos no Gaúcho por racismo

O episódio de racismo contra Márcio Chagas da Silva pode fazer com que o Esportivo perca três pontos no Campeonato Gaúcho, além do pagamento de multa. A ideia do procurador Alberto Franco é que o clube seja responsabilizado pelos atos de seus torcedores, que colocaram bananas no carro do árbitro.
"Vamos oferecer denúncia contra o Esportivo ainda hoje. O clube será enquadrado no artigo 243-G, parágrafos 1º e 2 º de Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de multa e perda de pontos. Foram vários torcedores envolvidos", afirmou Franco.
Ontem, o Esportivo se manifestou através de seu site oficial e se colocou à disposição das investigações para identificar os responsáveis pelas ofensas ao árbitro, que apitou a vitória da equipe sobre o Veranópolis, por 3 a 2, na quarta. O presidente do clube também repudiou o acontecido.
"Em momentos como esse devemos ter cautela e não podemos transformar um em todos. A infeliz voz que supostamamente gritou palavras de ofensas ao árbitro não é a voz da nossa torcida, do nosso clube, da nossa comunidade", afirmou Luis Delano Lucchese Oselame, dizendo-se contrário à punição na tabela.
"Não é justo que nosso time, que vem lutando bravamente para se manter entre a elite do futebol gaúcho, seja penalizado por alguns poucos que se dizem torcedores", acrescentou o presidente do clube de Bento Gonçalves - que hoje tem 13 pontos, na lanterna do grupo A do Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...