Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura na Rua chega à edição 200 neste sábado

A edição de número 200 do Prefeitura na Rua ocorre amanhã com atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher. O atendimento à comunidade se inicia às 9h, na Praça Cônego Lotário Steffens, na Rua Ana Nery, Bairro Rio Branco, no Quadrante Sudoeste da cidade. A atividade acontece no mesmo local da primeira edição do projeto, realizado no dia 3 de janeiro de 2009 (foto). De lá para cá, foram 20.502 atendimentos populares.

Programação dedicada às mulheres:
Em homenagem ao Dia 8 de Março, o prefeito Jairo Jorge vai assinar decreto instituindo o uso inclusivo da linguagem de gênero nos atos da Administração Municipal. Também haverá apresentação do "Ballet Maria, Maria". Além disso, o tradicional atendimento à população será feito exclusivamente por mulheres, apesar da presença de secretários, diretores e gestores municipais no Prefeitura na Rua.
Ainda na programação festiva, a Coordenadoria da Mulher vai divulgar os serviços de enfrentamento à violência contra a mulher. Entre eles, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, o Centro de Referência da Mulher, a Patrulha Maria da Penha e Coordenadoria da Mulher. Também serão disponibilizadas informações sobre direito previdenciário da mulher, bem como oficina de confecção de latas decoradas e customização de camisetas do Bloco das Estrelas.

Estrutura do Prefeitura na Rua:
Para que tudo funcione de forma eficiente no Prefeitura na Rua, uma equipe da Capatazia da Diretoria de Eventos, vinculada à Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Inovação, começa a montar a estrutura do Prefeitura na Rua na quarta-feira anterior, começando com a demarcação da área do evento.
Na sexta-feira à noite, um caminhão é carregado com mesas, cadeiras, ventiladores, bebedouros, tendas da Feira de Economia Solidária e de outros serviços. Às 7h de sábado, os operários começam a montar a parte da estrutura que não é terceirizada. Um grupo de cinco servidores permanece no local para atender possíveis  eventualidades.

Agilidade nos atendimentos:
Desde abril de 2013, as demandas levadas pela população aos gestores municipais no Prefeitura na Rua são registradas em sistema informatizado. As pessoas fornecem o número do CPF para atendimento. Esse dado permite o encaminhamento por meio do Módulo Virtual de Processo (MVP), que é monitorado e tem prazo para atendimento.
Outros Serviços disponíveis:
-Banca do Pronatec - Cadastro Único, inscrição para cursos, exposição de fotos dos cursos, oficinas e formaturas do Pronatec.
-Banca da Segurança Alimentar - Oficinas de reaproveitamento alimentar e confecção de sucos naturais.
-Banca da Proteção Básica - Encaminhamento de documentos, Oficinas de dança do ventre para terceira idade, curso de modelos para a terceira idade, exposição de fotos "Mulheres nas Suas Faces".
-Atividades educativas em saúde da mulher, planejamento familiar, prevenção do câncer de mama e prevenção do câncer de colo de útero.

Mostra fotográfica:
Imagens do Prefeitura na Rua, feitas por fotógrafos da Secretaria Municipal de Comunicação Social, estarão em exposição na Praça Cônego Lotário Steffens.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morte de cachorro em vôo da Gol

Um cachorro de 5 anos morreu durante um transporte aéreo, depois de um erro no destino, na segunda-feira.  O pet deveria ter sido levado do ...